logo-gestao-nutri-consultoria-e-assessoria-nutricional.png

NOSSOS SERVIÇOS

Para deixar a sua empresa ainda melhor

 

 

- Assessoria Completa

 

A assessoria é o serviço mais completo que visa o acompanhamento dos processos. Você precisa de um profissional que esteja presente na unidade que supervisione as tarefas dos funcionários, avalie todos os processos de trabalho, oriente e cobre dos manipuladores tudo o que vem sendo passado e orientado através de capacitação e treinamento dos mesmos, implante planilhas de controle e a documentação necessária para o estabelecimento. Este tem a função de agir diretamente nos processos buscado a qualidade no serviço e que tudo seja feito de acordo com as normas e resoluções estabelecidas.

 

- Checklist situacional;

- Obtenção de documentos exigidos pela Vigilância Sanitária;

- Implantação dos Pop’s e Placas orientativas visuais;

- Implantação de Etiquetas obrigatórias;

- Auditorias semanais;

- Treinamentos para os manipuladores;

- Controle de qualidade na manipulação;

- Implantação de planilhas de controle;

- Coleta de Amostras

- Controle de validade

- Relatório Técnico

 

- Consultoria

 

Tem por objetivo apresentar ao responsável da unidade qual a situação da empresa através de um relatório diagnóstico observando o que precisa ser feito estruturalmente; manutenções e aquisições; avaliando todo o trabalho feito na unidade pelos manipuladores desde o recebimento da mercadoria até a venda do produto final, analisando possíveis manipulações errôneas e riscos de contaminações.
Será passado de forma clara e objetiva ao responsável da unidade, apresentando o que precisa ser feito de acordo com a legislação, de forma a garantir a qualidade na manipulação e a segurança alimentar do produto final.
Estes relatórios e documentos listados abaixo serão entregues aos responsáveis da unidade numa pasta para que seja orientado e fique arquivado no local.
        - Checklist situacional;
        - Relatório Diagnóstico;
        - Relatório de Manutenção por Ordem de Urgência;
        - Relatório de Aquisição por Ordem de Urgência.

- Manual de Boas Práticas

 

É um Documento individual e especifico para cada empresa o qual descreve o estabelecimento com sua estrutura física, rotinas de trabalho, procedimento operacionais, manutenção e higienização do local, equipamentos e utensílios; potabilidade de água, controle de vetores e pragas urbanas, capacitação e qualificação, controle de higiene e saúde dos funcionários.
Este documento é Exigido pela ANVISA através da Portaria CVS 5/13 e Resolução RDC 2619/11, o qual exige que todo estabelecimento onde são servidas refeições coletivas devam seguir esta regulamentação, o mesmo tem validade anual ou deve ser atualizado após modificações na empresa.

 

- POP - Procedimento Operacional Padronizado


Descreve de forma objetiva, instruções sequenciais, para a realização de operações de rotinas, específicas na produção, armazenamento e transporte de alimentos. De acordo com a Resolução RDC 216/04 da ANVISA.

 

- Rotulagem Nutricional


O rótulo tem a função de apresentar as características nutricionais do alimento, trazendo ao consumidor segurança naquilo que esta adquirindo. O mesmo deve estar de acordo com a RDC 359/03 da ANVISA.

 

- Ficha Técnica


Com este documentos em mãos o estabelecimento consegue ter um Controle de Qualidade e Originalidade do alimento que é preparado no local, pois o mesmo é uma descrição dos ingredientes utilizados na preparação, além de auxiliar no controle de estoque evitando desperdícios de alimentos e no controle de custo na compra de material. De acordo com a portaria 2619/11 da ANVISA.

 

- Elaboração de Cardápio


O Cardápio deve ser montado atendendo a Lei da Quantidade, Qualidade, Harmonia e Adequação. Este nada mais é do que a marca do Estabelecimento e deve ser cuidadosamente elaborado, manipulado de maneira correta, atendendo as expectativas do cliente além dos seus parâmetros nutricionais e energéticos estabelecidos.

 

- Adequação de Layout da Unidade


Este procedimento requer um estudo da planta e análise do local, que tem por objetivo diminuir os riscos da contaminação dos alimentos e utensílios. Possíveis adequações ou reposicionamento de equipamentos e utensílios podem ser necessário no local, visando diminuir e/ou evitar o risco de contaminação cruzada. Isso se dá por uma separação de meios físicos estabelecendo locais certos para a manipulação e higienização de alimentos e equipamentos. De acordo com a portaria 2619/11.

 

- Controle de Qualidade no Recebimento da Mercadoria


É considerado manipulador de alimento desde o fornecedor até aquele que o prepara. O fornecedor do estabelecimento deve apresentar as devidas condições de higiene necessárias e legais, visando não somente o custo mas a qualidade daquilo que é entregue no seu local.
Para lhe auxiliar, implantamos planilhas de controle de qualidade para o recebimento da mercadoria e treinamento para o armazenamento do produto. De acordo com a CVS 5/13 e Portaria 2619/11.

 

- Capacitação de Funcionários através de Treinamentos Especializados


A ANVISA estabelece que todos os locais de alimentação coletiva deve ter um programa especifico para a capacitação de seus funcionários abordando temas como: capacitação para a manipulação higiênica dos alimentos, higiene pessoal, e doenças transmitidas em alimentos; sendo este programa “próprio” ou exercido por uma empresa terceirizada. De acordo com a CVS 5/2013.

 

- Implantação de documentos exigidos pela ANVISA

 

Além do Manual de Boas Práticas, POP, Rótulo Nutricional e Ficha Técnica de Preparação, também serão implantados:
- Planilhas de controle: Temperatura de equipamentos e alimentos;
- Laudo de limpeza de caixa d’água;
- Laudo de potabilidade de água;
- Controle de vetores e pragas urbanas.

logo-gestao-nutri-consultoria-e-assessoria-nutricional.png
 
Tel  55. 11. 98351-9471

 

Av. Min. José Américo de Almeida, 352

Jardim Sapopemba
03929-230 - São Paulo - SP

 

contato@gestaonutri.com.br